segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Escola de Percussão "SAMBA DE ESCOLA" em Aracati



A Bateria Furiosa de Aracati, da Fundação FACEDS, vem cumprindo um importante papel na sociedade Jaguaribana por meio de atividades educativas direcionadas ao estudo da música e voltadas à formação do jovem cidadão. A Fundação, que participou em 2013 do Carnaval Cultural de Aracati  já realizou apresentações artístico-musicais em todo o município de Aracati e cidades circunvizinhas, assim como em outros estados.
São diversos os eventos em que a Bateria  já se apresentou,  nos quais se incluem desfiles, carnavais, eventos sociais de caráter político-cultural, feiras Culturais, eventos religiosos,  etc., encontros de bandas , festivais de músicas e solenidades cívicas em geral. Sediada na Faceds, a Bateria Furiosa de Aracati  realiza  constantemente, apresentações em eventos no município de Aracati, praias e na sede no municipio.
De acordo com o Mestre Bombeiro Carlos Fonseca, o grupo de percussionistas  é composto de jovens estudantes da rede pública, Universitários, Pescadores, Profissionais liberais, meninas, pessoas com necessidades especiais, idosos, que após um período de preparação e estudos teóricos e práticos passam a ocupar um lugar no grupo principal. Este grupo tem participado de vários  eventos sociais e é a própria BATERIA FURIOSA DE ARACATI.
A Escola de Percussão “SAMBA DE ESCOLA” está com as inscrições abertas para propostas de atividades de formação para o o reveillon e Carnaval 2014. Os formatos para as atividades podem variar entre oficinas, workshops e lançamentos de produtos, permitindo diversas possibilidades para que os proponentes idealizem suas ações de vivência e intervenção por meio de trocas de conhecimentos entre estes e os agentes interessados.
As inscrições estarão abertas durante todo o mês de Setembro. Para participar,  preencha a ficha de inscrição.
Escola de Percussão “SAMBA DE ESCOLA”.
Rua Dom Manuel, 83 – Centro – Aracati
34212362  -  99406734
Facebook Bombeiro Carlos Fonseca - Aracati
mergulhofonseca@hotmail.com
Carlos M. Fonseca – Mestre de Bateria
Instrutor – Coordenador
CNPJ 17.945.897/0001-29

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu contato com a Fundação FACEDS ARACATI